sexta-feira, 15 de maio de 2020

Quando caminhada e espiritualidade se encontram


 Sainte Baume e Maria Madalena

Eu coloquei fotos no instagram do nosso passeio pela casa de Maria Madalena aqui na Provença, no massivo de Sainte Baume e para minha surpresa, a surpresa foi geral.

Senta que lá vem a história

Então vamos a contação.



O massivo de Sainte Baume é primeiro uma curiosidade geológica: uma barra rochosa que se estende por 12 quilômetros, surgido de fundos marinhos depois 2° era. Sua floresta, protegida por uma falésia é uma relíquia para os franceses.



Maria Madalena, discípula de Jesus, aquela liberada de 7 demônios, que esteve presente na crucificação e na ressureição de Cristo teria vivido nessa montanha.

E fomos visita-lá no ano passado. Meditar nas energia de gaia e Maria Madalena.



De acordo com a lenda, 14 anos depois da ascensão de Jesus e de uma absoluta fidelidade a sua nova fé, Maria Madalena deixa a região, então conhecida como Betânia, fugindo de seus perseguidores. Ela chega então a Marselha e escolhe a solidão como companheira para contemplar a beleza provençal.



Em sua peregrinagem ela chega ao massivo de Sainte Baume. No alto da montanha encontra uma gruta, orientação noroeste, o que significa o sol invade doce o espaço.
É nesse abrigo que a santa se refugia.
Trinta anos, se alimentando de raízes e água e vivenciando uma comunicação profunda com anjos é como foi contata sua história.



Na capela que existe hoje em sua homenagem estão seus restos sagrados. Um lugar que atrai muito turistas católicos, mas não apenas. Muitos Reis e inúmeros papas visitaram a casa de Maria Madalena.



O santuário pode receber até 1000 pessoas e o acesso é feito por uma escada de 150 degraus.

O santuário é administrado e cuidado pelos dominicanos atualmente com abertura o ano todo e sobrevivência de dons, a visita turística é extremamente importante para o vida local.

Para os católicos missa e confissão religiosa são mantidos regularmente.

Para os espiritualistas a magia é palpável.

Para todo mundo, o lugar é incrível.



Conte aproximadamente 45 minutos de subida, com 2 caminhos possíveis.
O tempo estimado de visita é de 4 horas, mas a energia desse lugar é tão incrível que eu te desavio a partir tão rápido.




Programamos voltar para Sainte Baume em breve.

Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário