segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Barriga "TANQUINHO" e cérebro?!

Ai está uma questão pra lá da metafísica. Será possível concatenar boas idéias com tantos outros músculos a serem trabalhados?!
Observando superficialmente: para cada barriga "NEGATIVA" há um cérebro de ervilha...
Onde mesmo que foi parar o lugar ao sol do pensamento criativo e único nessa busca sem freios por um corpo exuberante????
Partindo do principio que a barriga é parte do todo e a ela tem que ser tanquinho o conjunto deveria ser uma Brastemp. Mas estamos "comprando" gato por lebre...
Na era renascentista ser gordinho era lindo e sexy. Mulher magra era desinteressante (olha aí a história...rs), sinônimo de doença e pobreza. O biotipo definia a classe social pertencia a criatura.
Eu queria mesmo era saber quando foi que biotipo passou a definir grau de intelectualidade...
A chamada "evolução" atingiu esse universo e depois de um tempo não ser gorda não bastava. A mulher tinha de ser esbelta, depois magra, depois magérrima. Depois, magérrima e ter a barriga tanquinho. Agora a evolução determina ser magérrima e com a barriga "negativa" ou "invertida".
Ossos proeminentes, basicamente.
Não mais importa (se é que importou em algum momento) a anatomia ou a saúde, o padrão estético evolutivo de beleza está cada vez mais danoso e quase inalcançável. 
É claro que vivemos num mundo livre e cada um faz o que quiser de si, portanto, os padrões são seguidos por quem desejar, ou como eu costumo rotular, pelas cabeças menos esclarecidas. rs
Cá pra mim é o cérebro "invertido" que causa tanta meleca na saúde dessa geração.
Parece, só parece, haver uma relação direta entre o corpo sarado e cérebro atrofiado.
Eu continuo acreditando que em uma época onde o físico é uber valorizado a única coisa inegociável é mesmo a inteligencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário