quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Pseudo - Amigo"

Eu definitivamente consigo transformar as coisas de forma muito rápida. Não que eu lide bem com isso e que isso seja algo bom, mas enfim, acontece!

E mesmo sendo a pessoa mais orgulhosa que conheço (e reconhecer isso deveria me dar alguns pontos, mas deixa pra lá...) as vezes, bem as vezes eu preciso de um OUVIDO amigo. Só o ouvido. Não é pedir muito.
Eu DISPENSO a boca cheia de conselhos inúteis e sem validade.

Não consigo entender como as pessoas com suas vidas tão cheias de problemas e situações complicadas conseguem em segundos arrumar soluções para os problemas ALHEIOS.

Essa capacidade de resolver problema é bastante falha (mas quem usa não percebe eu acho) já que aplicada a própria vida não surte nenhum efeito. Será que só eu entendo que ser amigo é ouvir e não dar conselhos vazios e sem sentido?!
Cada vez que escuto uma asneira me sinto mais fora da realidade na qual o universo gira. (E morrendo de vontade de mandar o conselheiro ir se fuder.)

Peloamordasanta onde está o senso crítico das pessoas?

Eu sigo uma regrinha básica, e já pude perceber que ela não é muito conhecida: Não tem o que falar? Le silence.

Ser amigo não é uma mesa redonda onde as pessoas sentam pra discutir regras e estratégias de um problema em foco. E se for, eu dispenso tbm.

O senso crítico se foi e com ele levou a capacidade de ouvir. Não vejo outra explicação.
Nem me preocupa o buraco na camada de ozônio estar cada vez maior e a escassez de água e a guerra e o mundo porcaria que meu filho vai encontar...

O saber OUVIR é tão mais importante que essas coisas nem parecem grave....

Nenhum comentário:

Postar um comentário