terça-feira, 4 de outubro de 2011

Futuro

Eu li e ando lendo tudo quanto posso e acredito ser útil na minha formação de mãe!
São só mais alguns dias até meu diploma chegar e exigir-me todas as literaturas e instinto e atenção e sabe lá Deus mais o que.
E olha que a formação de single mon não é nada fácil.
Cada nova informação é um tufo de branco que surge a fronte. rsss

Esse livro aí da foto é super fofo e claro, cara do programa da Cris Poli. Ele é rico em orientação quanto a importância da infância, a importância de ter uma infância sadia e feliz e mais ainda relata a importância do papel dos pais (lê-se aí "moa") para tornar a infância sadia e feliz. Eu concordo em absoluto com ele a respeito do seguinte conceito: Criança com infância sadia se torna adulto produtivo e feliz.
Não é a toa que tantos relatos de infância "roubada" acabam em adultos "problemas".

Mas proporcionar uma infância sadia e feliz no século 21 têm implicações pra lá, eu disse PRA LÁ de complexas. rs

Eu tenho pensado bastante nessas complexidades...até o próprio livro aborda o fato um pouco desses fatos: por um lado a existência exagerada de tecnologia unida a falta de tempo dos pais em participar da vida da criança em contrapartida há a necessidade de trabalhar (se ausentar no momento de educar) para "sustentar" o rebento, mas é primordial, necessário, fundamental estar presente, pois a educação dos filhos não deve ser responsabilidade de outro alguém e tem tbm o fato de que não se pode criar um robô viciado em internet e games nem tampouco um "alienado" que não sabe absolutamente nada sobre esses assuntos...vai falar que é tranquilo educar hoje em dia?

Quanto mais eu leio maior o desespero.
Infelizmente não tem "simulado" nesse teste pra ir corrigindo ao longo da vida, depois de um gabarito prontinho.

Vc se torna o exemplo, o porto seguro, a influência, a referência, a autoridade e o dosador na educação e vida de alguém totalmente dependente.

Me dá um cagaço do cacete essa porra de maternidade. (Preciso gastar meus palavrões - daqui alguns dias NUNCA mais. rsss)

Por instinto é natural imaginar que faremos o que é certo. Mas o medo de errar tbm se faz mega presente. rs
Errar nas gotinhas do remédio, no sabor do chá, na cor do macacão...certeza que vou errar, mas se errar no caratér, ai meuirmão a coisa ferra, e bem feiooo!
A Industria de Criação dos Retardados Mentais S/A está lançando a nova criação: Barbie tatuada.
Ok! Meu bebê é homem e vai ficar longe de bonequinhas barbies tatuadas. Mas que tipo de brinquedo/imagens estão sendo passadas as crianças com isso? Até brinquedo vem tatuado e armado e tem carro e tem iate e tem avião...senão conseguir nada disso não serei Homem/Mulher. Ou pior menino é bombeiro menina lava roupa (tem comercial de máquina de lavar roupa de brinquedo, com varal e tdo mais).

Não pretendo criar e educar "o machista" mas fica difícil ir contra um bando de gente sem noção criando essas aberrações para um público que ainda não tem um filtro correto sobre esse aspecto.

O que era pra ajudar na educação e na formação de bons adultos, um simples brinquedo, virou um deturpador de visões e a origem de muitas frustações, sem contar o fato de que se torna mais uma responsabilidade dos pais. Cuidar para que valores e visões e objetivos de vida e nada vida estejam além, muito além dos brinquedos e games.

Fala, fala agora é fácil, quero ver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário