sábado, 30 de setembro de 2017

Um Clube para chamar de MEU

Na minha última ida ao Brasil, que durou 8 meses e, claro vai virar um post mega longo logo mais, eu participei de um clube de livros. A Thaís organizou tudo com muito amor e carinho e o trem tá lá, lindo de viver, acontecendo mensalmente para os felizardos que tem a sorte de cruzar o caminho dela.
Foi o meu caso, mas quando o clube "aconteceu" eu já tinha uma data pra voltar pra casa e voltei com gostinho de quero mais.


Queria mais livros interessantes, mais gente bacana pra conversar, mais sugestões de títulos que eu não tomaria a iniciativa de ler sozinha. Enfim, queria o piquenique literário aqui comigo.

Na falta de ter um clube nesse formato lindo que eu experimentei, resolvemos criar um clube pra nós aqui no velho mundo, não apenas para chamar de nosso mas para proporcional esse tipo de aproximação ou abordagem, como queiram, para os nosso amigos franceses.

Uma pesquisa feita recentemente aponta que 9 em cada 10 franceses leram ao menos 1 livros nos últimos 12 meses. Os números estão aos nosso favor. 

Dito isso, se você está lendo esse texto e estará em La Garde dia 28 de outubro lá pelas 15h, dá uma passadinha na livraria do centro e vem ver o que vamos aprontar!

2 comentários: