domingo, 15 de outubro de 2017

Basta querer. Mesmo?

Quem nunca ouviu uma ou duas frases motivadoras?

Sucesso e determinação, basta querer.
Coragem e força de vontade, isso te leva a qualquer lugar.
Todos os dias são bons, basta você querer.

Amiga(o), se somente querer bastasse, todo mundo era rico e magro e morava em Paris. Não? Ok, talvez Bali também seja uma boa opção.

Eu não sou contra frases motivacionais ou desfavorável ao discurso positivista, mesmo tendo enorme dificuldade em compreendê-los. Se eles servem pra alguém, já tá valendo.

Mas as pessoas não são formas de 22cm de diâmetro onde qualquer receita de bolo para formas de 22cm de diâmetro vai resultar num lindo bolo de "n" sabores de 22cm de diâmetro.

Somos um combo molecular em constante mutação, influenciados pelas experiências vividas, o meio (do habitat, tá, não o do outro meio...), o sistema político, o sanitário e a coisa toda.

E no meio dessa bagunça toda, você acaba perdendo a vontade de dialogar com o mundo, porque não importa qual assunto jogar na rodinha, quase sempre vai ter uma frase de Dalai Lama ecoando no fim da conversa. Quer ver?

-Cara, perdi meu emprego, tô preocupado com o futuro do país, engordei 2,5kg, meu filho perdeu a vaga na creche por conta da mudança de partido na prefeitura, a escola de natação comunitária do meu bairro tá sem aulas por falta de professores, quebrei uma unha limpando o tapete, você acredita?

- Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superar. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho...já dizia Dalai.

-Hein?

-Aí cara, deixa de ser negativo, basta querer que você alcança...

Explica aí, como é que "basta querer" resolve a equação...


2 comentários:

  1. Karol! Sempre fui muito otimista e positiva, mas seu post me abriu os olhos! Sabe que você tem razão?! Querer e ter força de vontade não resolve tudo, não! Caramba! Eu precisava dessa balde de água fria para aprender a dosar meu otimismo com um pouco de realidade. Obrigada! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou ao contrario Vanessa, preciso me esforçar pra ser otimista...mas quando falo desse meu "problema" sempre tem uma "formula magica"...rs E as vezes, só as vezes só querer não resolve a equação...kkkk Mas não mude heinnn, o ponto aqui é só reflexão mesmo!!!!

    ResponderExcluir