terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Existe?


Já deu pra perceber que eu possuo muito mais questões que respostas? Não?
Bom, então se você ainda está por aqui talvez possa me ajudar nessa busca...

Existe polêmica do bem?
Existe essa coisa de um mal para o bem maior? E qual é esse bem maior? 
Quem ganha? Quem perde?
Mas o mais importante, quem ganha o que?

Tenho uma enorme dificuldade de compreender essa tal de rede social...
Não é pra socializar?
Ou num universo paralelo, que nem tá tão paralelo nesse momento, socializar é um pseudônimo pra polemizar?

Eu fico me perguntando sem cessar, como é que é desgostar de algo e/ou alguém quem não se conhece. 
Porque até meu melhor amigo tem imensos defeitos e mesmo assim eu o adoro. Paradoxo? Temos!

Mas aí que no meio da discussão surgiram trocas tão interessantes que talvez seja esse o trem. 
Encontrar algo bom onde não havia nada. E aí camarada, isso sim, vale a pena.

O descontentamento, o ódio, a inveja, o ciúmes, a vingança tudo isso é primitivo. 
São considerados sentimentos de sobrevivência. Apesar da visão de vida confortável contemporânea, a Natureza dá uma existência razoavelmente dolorosa ao homem. A vida é feita mais de trabalho e sofrimento do que prazer e desfastio. 

A grande sacada evolutiva fica por conta "do como" você gera tudo isso. 

Quais reflexões podem surgir de momentos de ódio ou qualquer sentimento desmedido e desnecessário?

Você pesa suas ações, pensamento e palavras diante do todo? Qual o bem ou mal suas ações tem declanchado no universo?

Você justifica o mal que causa de que? Qual mascara te sustenta?
Qual o parâmetro ou crença estão por trás de suas palavras?

Precisamos praticar mais empatia, leitura (ok, eu sei que isso não é sentimento, mas conhecimento é essencial) amor ao próximo, admiração, maturidade... Até que isso também se torne sentimento primitivo, necessário a existência, que tal?

Não responde muita coisa, mas ajuda que só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário