quinta-feira, 14 de maio de 2020

Até as carecas se sabem

Esse texto foi inicialmente publicado no blog Mães mundo a fora.
Em tempos de corona fica muito difícil pensar ou focar em outra coisa não é mesmo? Mas vamos abrir um parêntese aqui e falar de outro assunto?
Diário de confinamento de uma expatriada dia: sei lá eu qual…

Eu raspei meu cabelo.

Eu mesma, no estilo Edward, o do Tim Burton com as mãos de tesoura.
Ok, ele não estava muito comprido. 
OK, eu sempre gostei de mudar meus cabelos. 
Ok, raspar já estava nos planos então eventualmente ia sair da imaginação.
Mas o lance foi que eu mesma peguei a tesoura, tirei o cabelo que foi possível (inclusive ritualizando – cada tufo de cabelo que caia na pia, saia também baixa autoestima, patriarcado, desaprovação de si mesma, auto cobrança, perfeccionismo, etc) e depois eu passei a máquina. Comecei com 8 e terminei no zero.

Por que fiz isso?

Pois é, entender sobre si é um caminho sem volta e se você quer ler esse texto inteirinho, ele está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário