segunda-feira, 20 de junho de 2011

Diferença

Sempre consigo ver a diferença entre ser grosseira e ser objetiva.
Concordo que nem sempre os outros conseguem ver da mesma forma, mas pra mim, tudo bem!
Ema ema. rs

Ser grosseira é soltar um "cala a boca" no auge da conversa.
Ser objetiva é dizer "melhor se calar, pois isso não vai levar a nada". Outra forma de "cala a boca" mas soa educadinho. rs

A questão é que a diferença entre tantas outras coisas pra mim são claras. Mas para os outros, nem sempre. E aí se da a merda.

Um amigo me ensinou uma vez que o que sentimos é problema nosso. Um exemplo?
Karol diz: Fulano, tô mega puta com vc.
Fulano diz: É mesmo? Problema seu. Raiva sua, sentimento seu, problema seu.

Engraçado que quando ouvi isso, não fiquei mais puta, apenas sorri e disse a ele: Tem razão. rs

Tenho direito de gostar, amar, não gostar, sentir raiva, sentir desejo, sentir QUALQUER COISA.

Desde que eu saiba lidar com isso, afinal o sentimento é meu e a forma como ele afeta as pessoas é responsabilidade minha. Puta responsa. Pelo menos eu acredito que seja.

O que me preocupa, e muito, é que meu bb vem para um mundo onde as pessoas acham que podem vomitar seus sentimentos em cima do outro e transferir a responsabilidade e cuida-lo só pq o que eu sinto é pelo outro.

Quer dizer, eu gosto de vc, então, é sua obrigação se virar pra cuidar do meu sentimento e do meu coração.
Eu não gosto de vc, então cuide para que essa raiva não me machuque.

Onde santoDeus esse povo aprende que sentimento se dá e se cobra?

Quando foi que sentimento virou poodle pra ser "dado" a outra pessoa para cuidar? Onde eu estava que perdi essa parte?

Onde está escrito que pq eu gosto ou não de vc isso deve determinar suas ações??
Eu gosto, logo, goste tbm.
Eu não gosto, logo, fiquei longee...

Juro juradinho que isso não entra na minha cabeça.
E cá pra nós, meu bb vai ter muito que aprender pra conseguir viver por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário