sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dificuldade

Tá, eu deveria compreender, mas é simplesmente muito muito difícil.

Cada um com sua opinião assim como o seu CÚtovelo...particular e único. Mas só pq o meu &¨¨%¨&%( é único eu não devo sair mostrando. O mesmo vale para a opinião. Minhas e dos outros, certo? Só no meu mundo.

Eu fico muito tempo de "bico" e cara feia antes de falar algo que possa ofender/magoar alguém, mesmo que esse alguém me aborreça, irrite, magoe...prefiro assim, ser magoada do que magoar.

Mas tem momentos....pqp.

Imagine THE HELL. Escritório. É onde trabalho. Com a diferença que o chefe não é tão organizado.
Se houvesse mesmo chefe no inferno, penso que ele seria o mais organizado do "mundo baixo", afinal para controlar tantos, só com uma mega organização...enfim!!

Voltando a Terra...

Quando se trabalha com alguém sem nenhum senso de auto-critica e organização as coisas podem sair seriamente do controle.

A pessoa deixa copo sujo de café de tempos atrás no cantinho da mesa (xícara nem pensar), não encontra uma pasta de documentos importantes a meses, mal se encontra em seu lugar de trabalho, não tem o menor controle de nada, começa um e vai terminar outro, sem ter qualquer critério de prioridade, não tem tempo, vida social, sucesso profissional ou qualquer coisa que qualquer ser normal tem ou almeja ter. Se tem dinheiro é ruim e não tem melhor fechar o negocio e ir pra casa. Tudo e todos são motivos de desaprovação. Não sabe seu lugar, não consegue se definir EMPREGADO ou PROPRIETÁRIO. E tantas tantas tantas outras reclamações DIÁRIAS.

Até aí, dane-se. Quer reclamar, reclame, blasfeme...faça como queira. Gosto, opinião, preferência, cútovelo...tudo bastante particular.

Mas como um ser desse pensa que pode dizer aos 4 ventos que: QUEM É ORGANIZADO NÃO FAZ BEM SEU TRABALHO!!.

Nesses momentos tenho tanta vontade de dar uma voadora bem na cabeça...

Não basta o próprio canto bagunçado e sujo? Todo o ambiente e pessoas devem ser do mesmo jeito para mostrar qualquer desempenho? O mundo não gira assim. Não mesmo. E não é só o meu.

Depois de 11 anos na área, convivi com muitas personalidades. Observei um número razoável de pessoas pra chegar a conclusão que bagunça não é SINONIMO de profissional.
É coisa de gente que não nenhum profissionalismo, isso sim. Característica de quem não sabe o que está fazendo, precisa de muitos documentos por perto pra imaginar que algo está sendo feito e claro como todo péssimo profissional, precisa de algo para reclamar.

Só tenho dificuldade pra entender, como que ainda assim, com tantos pontos críticos, o ser consegue visualizar pontos à criticar no outro.

Deus, dê paciência! Por mim, pelo bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário