terça-feira, 20 de setembro de 2011

Love & Other...

Não gosto de romance. Nunca gostei.
Não pq não gosto de romance na vida real, mas aquela coisa muito óbvia e água com açúcar é uma afronta real a minha inteligencia (e pq não ao histórico tbm. rs)

Esse filme foi uma supresa legal. Mesmo que óbvio. É claro que eles iam ficar juntos no final, mas o se conheçem e como começa o envolvimento é muito divertido e até um pouco normal.
É divertido, sexy, inteligente e com uma dose de coisa real que falta nos filmes por natureza.
Comédia romântica geralmente tem aquele apelo de amor plâtonico, com uma pitada de drama sem sentido, e idas e vindas por causa de uma burrada de um dos envolvidos na trama, mas não se aplica nesse caso.
O que separa os exemplares toscos e genéricos desse gênero daqueles realmente interessantes não é a fórmula, mas o tempero dado a esta, seja pelo roteiro, por uma direção segura, pelo elenco ou por todos esses elementos. E é exatamente por isso que “Amor e Outras Drogas” funciona tão bem.
O filme é uma adaptação livre da obra “Hard Sell: The Evolution of a Viagra Salesman, escrito por Jamie Reidy. O diretor Edward Zwick (“O Último Samurai”) não é exatamente um nome que você associaria a uma comédia romântica e isso funciona a favor do longa.
Acompanhar os personagens descobrindo sentimentos após um envolvimento superficial sendo duas pessoas cheias de problemas em suas vidas dá a cara de "normal" ao filme. O que o torna "visível" várias e várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário