sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amor & Viver



“Eu procuro um amor...uma razão para viver”
Eu acho bonita a idéia. Mas dizer que amor é uma razão para viver...sei não, creio que é uma projeção muito complexa.

O amor é lindo. Indiscutivelmente belo. Eu estou amando. (sempre estou...)
Só que não sei fazer disso minha razão de vida e felicidade, pq assim como ele surgiu ele pode ir embora. Somos seres humanos e mudamos a cada nova experiência. A cada momento somos ou pensamos de forma diferente da anterior. Até aqueles que dizem não mudar, seu corpo muda, seu humor muda, seus sentimentos mudam (pode ser de raiva para mais raiva, mas mudam).
A mutação/transformação faz parte de nós. E eu agradeço ao papai do céu. (Geminiana né...)
Eu nunca sofri e não quero sofrer de amor passional, ou seja lá o nome que se dá viver em função de algo ou alguém.
Eu vivo pra mim, por mim, para minha evolução, para minha melhora como ser humano. E logicamente, tenho experiências memoráveis e pessoas especiais em minha jornada.
Essas pessoas estão comigo para me ajudar (nem todas, que fique claro. rs) e tornar o caminho menos árduo. Mas definitivamente não são “a razão” pela qual eu sigo em frente.  
Tornar a existência de um outro ser a minha razão de estar aqui é pequeno demais. Não que um ser humano não “mereça tal atenção”, mas isso não nos deixa opção.
Viver livre. Se tivesse que escolher minha palavra de hj, a que me representa agora é: Liberdade.
Não vamos confundir liberdade com independência. Eu tenho a utópica independência. rs
Moro sozinha, trabalho, estudo. Legal. Mas dependo de tanta gente que fazer isso funcionar que às vezes fico mega assustada. hahaha
Eu me refiro à liberdade de escolha, de poder dizer não ou sim (eu gosto de sim. rsss). Escolher que sua felicidade é responsabilidade de outra pessoa, não parece, para mim, uma escolha muito inteligente.
Eu gosto de ter quem cuide de mim, quem não gosta?! Mas gosto de cuidar de mim tbm.
Há uma frase que gosto muito: Não seja leviano com o seu coração nem com o dos outros.
Pronto, ela diz tudo.
Ame sim, muito e intensamente! Mas ame primeiro vc, depois os outros. 


Karol




Nenhum comentário:

Postar um comentário