sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Calma

Eu fico feliz com bem pouco, mas muito pouco mesmo.
No momento o que me faria feliz seria meu coração parar. Calma, não quero morrer.
Só quero que meu coração pare. Pare de doer, de bater forte, de acelerar como se fosse explodir cada vez que essas sinapses malditas trazem vc até meus olhos de novo e de novo e de novo, quero que ele pare. Pare de bater como se estivesse no meio da minha cabeça atrapalhando meu raciocínio e tornando meu dia longo e meus ouvidos surdos. E meus olhos cegos. Ele bate tão forte e desesperado e descompassado que sinto vertigem ou a minha miopia tá gritando que o mundo ficou preto e branco de novo. Não que preto e branco seja ruim, mas eu vi as cores e deixá-las tão prematuramente arrebenta minhas esperanças de "menina" moça. Tá, não sei se tive esperança um dia nem menina nem moça, mas preto e branco é chato e feio e sem graça e sem conteúdo, como todo mundo se torna quando vc fica longe. Piada perde a graça e o mundo perde qualquer resquício de inteligencia ou interesse. Eu fico chata e desinteressante, pq eu só o sou pra ficar perto de vc. E socar meu coração não tá resolvendo agora, como fiz tantas vezes. Nem me envolver com outros, ainda que pra ter a certeza que é vc mesmo, nem uma transa diferente, nem um papo diferente, nem um lugar diferente. Nada tá ajudando, nada faz parar, nada diminui. E me sentir perdida com esse coração em péssimo estado é o menor dos problemas. O problema é respirar, pq não dá pra encher os pulmões de ar sem me concentrar, problema é sorrir, problema é olhar, engolir as lágrimas, fingir e ainda ouvir de quem nunca sofreu do coração: Isso passa, deixa de ser boba!
Porra!Isso não é uma camisa amassada, não se trata de um monte de roupa que vc pega o ferro e passa, não é a antiga insônia que me consumia e era só esperar passar e o sono vinha, não é minha enxaqueca que médico nenhum descobre a causa e termina me dizendo: tenha calma, vai passar. Não é a espera no ponto de ônibus/taxi pra ver o que passa primeiro. Mania besta essa minha de ter amigos que não entendem nada de dor e acham que a minha dor é de nada ou só coisa da minha cabeça. Não é, é coisa do coração. A cabeça tá falhando por deixar o coração agir assim, mas o problema está no coração. E quem não tem problema no coração nem de coração não tem o direito de dizer que vai passar, na verdade não  tem o direito de dizer nada, só de ouvir. E é vc, só vc que pode me dizer se vai passar, se vai doer mais, se nunca mas vai voltar a ser colorido. É vc que pode determinar o tamanho da minha dor. Pq meu coração já não funciona como antes, não desde o momento que passei o controle dele para suas mãos, mesmo sem vc saber ou perceber. E entendo que não tenho direito, mas preciso pedir, fazer um apelo pelo meu desespero. Ainda que em nome de tudo que nós passamos, mesmo que o "nós" exista só no meu mundo, na minha cabeça. Vc que tem o controle, faça alguma coisa. Qualquer coisa. Mas faça meu coração parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário