sexta-feira, 11 de março de 2011

Beleza


Não me recordo bem do sonho desta noite. Mas acordei com um pensamento que não vai embora.
Quem ama o feio, bonito lhe parece! (Já ouvi minha mãe dizer isso muitas vezes...rs)
Como tbm já ouvi de tantas outras pessoas que o amor acontece quando achamos o "nosso número".
E não é que a coisa tem certo fundamento?!...rs
"Os gregos descobriram o número de ouro, uma relação de proporções que obedece a uma escala constante. Mas mesmo com a predominância de alguns números constantes, pode-se constatar que para diversas espécies há uma proporção específica que poderá gerar a "beleza" orgânica (formas, sons, cores...)."


Bom, então cada um tem seu "número proporcional" de beleza que pode ser mensurado matematicamente, certo!? Não tão certo assim, ao menos pra mim. rs
Creio que a beleza humana é composta por elementos que não se configuram em formulações numéricas.


Eu sei que o conceito de "belo" é muito particular, mas eu não confio em quem não vê beleza em artes e música clássica e "otras cositas mas". Assim como sei tbm que existem esteriotipos que roubam todas as atenções e suspiros e flash em qualquer lugar que apareçam.


Ahhh!!...(suspiro). rs
Mas eu sou uma pessoa com uma certa dificuldade de aceitar o "pouco" ou o óbvio...rs
Não adianta ser o Brad e falar "menas". É preciso compor o quadro inteiro de beleza. E ser belo e inteligente e sagaz e humilde e de bem com a vida. Tá, tô querendo a perfeição e isso é mais caro. Eu sei, eu sei.
Mas de verdade, a pessoa torna-se mais bela a medida que conhecemos a natureza do seu caráter. A sua verdadeira essência. Torna-se mais bela quando em cada reencontro sustenta o mesmo brilho no olhos e o toque suave na pele que causa arrepio na espinha e ainda provoca o contrair do estômago para segurar dentro de si o panapanã. 
É o sorriso amigo que é lindo, o abraço de encaixe perfeito, a canção que lembra aquele momento, o caminho percorrido lado a lado que fica belo pelo prazer da cia.
É esperar pelo som da voz ou pelo grito do seu silêncio. 
Beleza é a experiência de conhecer e viver tudo isso e se permitir nunca apagar.

Papillon.


Um comentário: