quinta-feira, 10 de março de 2011

Cale-se

Eu realmente sou uma pessoa difícil!
E com certa relutância reconheço isso. O lado bom é que acho até bem fácil lidar com meu lado difícil. O lado ruim é que só eu acho isso. rs

Brincadeiras a parte, têm coisa (e pessoa e situação e lugar e música e pessoa...rs) que me irrita MUITO MUITO DEMAIS.

Mas vou resumir a ópera e falar apenas de uma. Olha a proeza.
Meu papito sempre me ensinou que: "Quanto um burro fala o outro abaixa a orelha."
E diz o povo aí que o ser superior "sabichão" nos deu duas orelhas e uma boca para que, obviamente, se escute mais e fale menos. Mas me ajuda, por favor, só eu consigo entender como isso funciona nesse universo!?

Onde foi parar aquele lance de: Um fala o outro escuta o outro fala e o um escuta?? Hein hein??

Pra quem ainda não captou a mensagem o lance é o seguinte: Quando estou falando peloamordasanta NÃO INTERROMPA!

Se meu assunto ou papo ou qualquer coisa que venha de mim não te interessa, ótimo. Fique longe. Problema seu que perdeu a oportunidade de ter uma conversa divertida ou séria ou boba ou profunda ou dolorida ou filosófica. Problema seu de verdade. Mas não queira conversar sem me deixar falar. Se isso acontecer o vai conseguir como resultado além da minha IRA é vontade de não voltar a dirigir-lhe a palavra tãoooo cedo.

Eu explico melhor, vamos lá. 

Eu quero morrer não, quero matar quando num diálogo e não monólogo, alôôô eu começo a falar, no momento certo claro, pq sou uma pessoa de bom senso e a outra parte nada perceptiva me interrompe. Seja lá qual for o motivo da interrupção. Pra complementar a conversa, pra comentar algo relacionado ao assunto ou ainda esse é pra matar fazer qualquer mensão a algo não relacionado ao assunto em questão.

Pra exemplificar.

Fulano - Viu aquele filme "trálálá"? Eu não gostei e vc?
Eu - Ah! O enredo é fraco mas muito bom de efeitos especiais. É um filme mais visual né!? Vc já viu filmes desse autor? São bons, mas sempre falta história, lembra daquele "trelelele"?
Fulano - Humm. Não sei.
Eu - Aquele que te emprestei? Sabe, que tem o livro que eu amo a história e é super boa, mas só no livro e 
Fulano - Vc vai na bienal?

COMO ASSIM??

Será que anta galopante não viu que eu ainda falava da porra do filme?! Se o filme não interessa pra que começar o papo, me explica? Pra irritar é a única explicação plausivel.
Sério, falando muito sério. Já me disseram "mas é o jeito dele (a), nem percebeu que te interrompeu..." Quem não percebe gente? Quem?
Das duas uma: Ou o assunto tá chato pra cacete e a pessoa dá de louca mudando de assunto ouuu ela tá tão viajando no que eu tô falando que mudar de assunto é a única alternativa pra o meu "ouvinte".
Mas nas duas opções eu vou ficar muito muito demais emputecida no final das contas.
Não só pelo desinteresse gritante em me ouvir mas pela falta de educação tbm que é de matar nesses casos.
Grande parte do tempo e das conversas eu prefiro ouvir, ficar caladinha, mesmo não sendo um hábito feminino. Faço isso na tentativa de ajudar a outra parte entender que como eu ouço tudo que está sendo dito tbm quero ser ouvida. Mesmo que esteja falando os maiores absurdos. Eu ouço cada coisa sem noção.
As minhas bobeiras merecem ser ouvidas tbm.
Minha vontade quando sou interrompida é gritar como o Kiko: Cale-se! Vc me deixa loucaaaa.

Não cheguei a esse ponto. Tô quase lá. Bem quase mesmo. rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário