terça-feira, 29 de abril de 2014

Conselhos

Achei esse texto num blog muito fofo.
E o republico a fim de me servir dele a qualquer tempo.


‎15 coisas que você tem que desistir de fazer para ser feliz

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo


Há tantos de nós que não pode suportar a idéia de estar errado - querer ter sempre razão - mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causando uma grande dose de estresse e dor, para nós e para os outros. É não vale a pena. Sempre que você sentir a necessidade "urgente" para saltar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo esta pergunta: eu preferiria estar certo ou eu prefiro ser gentil? Que diferença isso vai fazer? É o seu ego realmente grande?

2. Desista da sua necessidade de controle

Esteja disposto a desistir de sua necessidade de sempre controlar tudo o que acontece com você e ao seu redor: situações, eventos, pessoas, etc. Sejam eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você encontra na rua - só permitir que eles sejam eles mesmos. Permita que tudo e todos sejam exatamente como eles são e você verá o quão melhor será que o fazem sentir.

"Ao deixar pra lá" tudo é feito. O mundo é ganho por quem deixa pra lá'. Mas quando você tenta sempre controlar, o mundo está além da possibildade de ser ganho. 

3. Desista de culpa

Desistir de sua necessidade de culpar os outros pelo que você tem ou não tem, para o que você sente ou não sente. Pare de dar os seus poderes aos outros e começar a tomar responsabilidade pela sua vida.

4. Desista de sua fala auto-destrutiva

Quantas pessoas estão se machucando por causa de sua negativa, poluída e repetitiva mentalidade derrotista? Não acredite em tudo que sua mente está dizendo a você - especialmente se ela é negativa e autodestrutiva. você é melhor do que isso.

"A mente é um instrumento excelente, se usado corretamente. Usado de forma errada, no entanto, torna-se muito destrutivas." Eckhart Tolle

5. Desista de suas crenças limitantes

Sobre o que você pode ou não pode fazer, sobre o que é possível ou impossível. Abra suas asas e voe!

"Uma crença não é uma idéia realizada pela mente, é uma idéia que mantém a mente" Elly Roselle

6. Desista de se queixar

Desista de sua constante necessidade de reclamar sobre os muitas, muitas, muitaaaaas coisas - pessoas, situações, acontecimentos que o fazem infeliz, triste e deprimido. Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazê-lo triste ou infeliz a menos que você deixe. Não é a situação que desencadeia esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-las. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Desista das críticas

Desista da sua necessidade de criticar coisas, acontecimentos ou pessoas que são diferentes de você. Somos todos diferentes, mas somos todos iguais. Nós todos queremos ser felizes, todos nós queremos amar e ser amados e que todos nós queremos é ser compreendidos. 

8. Desista a sua necessidade de impressionar os outros

Pare de tentar ser algo que você não é só para fazer os outros gostarem de você. Não funciona dessa maneira. O momento que você parar de se esforçar tanto para ser algo que você não é. No momento em que tirar todas as suas máscaras e aceitar e abraçar o seu verdadeiro eu, você vai encontrar pessoas que serão atraídas por você, sem esforço.

9. Desista da sua resistência à mudança

Mudar é bom. Mudança vai ajudá-lo a se mover de A para B. Isso irá ajudá-lo a fazer melhorias em sua vida e também às vidas daqueles ao seu redor. Siga sua felicidade e abrace a mudança: não resista a ela.
"Siga sua felicidade e o universo vai abrir portas para você, onde só havia paredes" Joseph Campbell

10. Desista dos rótulos

Pare de rotular as coisas, pessoas ou eventos que você não entende como sendo estranhos ou diferentes. Tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas. "A mais elevada forma de ignorância é quando você rejeitar algo que não sei nada sobre." Wayne Dyer

11. Desista de seus medos

O medo é apenas uma ilusão, ele não existe: você o criou. Está tudo na sua mente. Corrija o interior e o exterior vai cair no lugar.
"A única coisa que temos a temer, é o próprio medo." Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas

Mande-as arrumar as malas e diga-lhes que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Em vez de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo o tipo de desculpas: desculpas que 99,9% das vezes não são sequer reais.

13. Desista do passado - e esse é de foder!

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece muito melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o momento presente é tudo que você tem e tudo que você nunca vai ter. Pare de se iludir. Aproveitar a vida e o seu momento. Afinal a vida é uma viagem, não um destino. Tenha uma visão clara para o futuro: prepare-se, mas sempre esteja focado no agora.

14. Desista do apego as coisas

Este é um conceito que, para a maioria de nós é tão difícil de entender mas não é algo impossível praticar. O momento em que você não se preocupar mais com bens materiais, você vai se tornar calmo, tolerante, amável e sereno. Você vai chegar a um lugar onde você vai ser capaz de compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Desista de viver a sua vida às expectativas de outras pessoas

Muitas pessoas estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para eles. As pessoas ignoram a sua voz interior, o chamado interior. Estão tão ocupados em agradar aos outros, que perdem o controle sobre suas vidas. Eles esquecem o que os torna felizes, o que eles querem, o que eles precisam .... E eventualmente, eles se esquecem de si mesmos. Você tem uma vida e deve vivê-la, possuí-la e, especialmente, não deixar que as opiniões alheias alterem o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário