terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Bezerrei"


E não é que meu Bezerrei está mesmo um Bezerrei...rs
Quando eu era criança chamava bezerro de bezerrei. E agora tenho meu próprio bezerrei!

Com 70 dias de vida meu filhote já atingiu a marca dos 6,400kg e está medindo 62,5cm. Fofo mesmo.
Tudo isso depois da frustada jornada de amamentar é uma vitório a ser celebrada.

Tudo que eu mas desejava depois do parto normal era conseguir amamentar. De tanto querer, nem um nem o outro.

O parto: cesária (recuperação bem tranquila, mais ainda queria o normal... :( ... )
A amamentação: Super difícil, anatomia do meu corpo não ajudava e quando pareceu dar certo, o gatinho só chorava de fome (que eu só fui descobrir um mês depois...rs...tadinho), conclusão dá-lle fórmula na criança. E taí o resultado, dorme bem, mama bem e engorda bem também.

Claro que eu gostaria de estar amamentando, por "n" fatores, mas a coisa foi tão complicada que fico até aliviada de ver meu gatão se desenvolvendo tão bem, o que na realidade é a única coisa que importa.

O que me emputece? (Oui, pq sempre vai ter algo pra me emputecer com esse lance maternidade e suas fórmulas mágicas e com isso estou quase me acostumando...ou não) São aquelas mães, fdp, que perguntam: Mama no peito? E eu: Não. Ao que respondem: Tadinho, pq?...Olha, "tifalarpravc" nessa hora passa tanta coisa como resposta na minha cabeça que se falasse metade já tinha levado processo nas costas, certeza!

Primeiro, não interessa onde ele mama, nem conheço a fulana e o povo acha que pq é mãe, automaticamente é premiada com um ingresso para clube "secreto das mamães luluzinhas" e que a regra é: onde parar tem que trocar figurinhas e nomes e experiências e fórmulas mágicas e palpites e conselhos. Não importa onde esteja, sempre tem uma mãe pra palpitar, ali, do ladinho.

Devem aplicar isso no hospital. Enfim...

Só eu sei o motivo do meu bebê não mamar no peito, e sei como isso afeta a ele e a mim e a todo o resto. Só eu sei como é difícil aprender a ser mãe todos os dias, como é doce e complexo aprender a conheçer esse ser tão dependente de mim.

Só eu sei como dói ter que preparar uma mamadeira tendo meu corpo pronto pra amamentar. Eu e meu bolso e minha mãe que me ajuda...rs

E só eu sei pra onde eu mando as palhaças que vem com o: "Tadinho, pq não dá o peito pra ele?"

Eu acredito sinceramente que esses cursinhos palhaçada de maternidade deveriam ter um módulo de ética para as mãe com o objetivo de ensinar que cada caso é um caso e principalmente ensinar que o lugar da língua é dentro da boca quando não se têm nada para acrescentar.

E como resposta educada para o: "Tadinho, pq não dá o peito pra ele?" ta aí: 6,400kg, mamando na madeira, bocudas. rsssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário