quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Faz de Conta...

Eu recebi um e´mail ontem muito interessante falando sobre o mundo de faz de conta em que vivemos. E eu concordo.

Sou uma pessoa não muito participativa do mundo das notícias. Não gosto de assistir jornal, nem acompanhar notícias sensacionalistas, tampouco notícias sobre esportes, muito menos de casos estranhos, lê ai os bizarros também. Mas eu explico.

Para começar um programa intitulado de jornal que só apresenta desgraça nem precisa de apresentadores tão "apresentáveis". Ok, eles só transmitem informações que acontecem no mundo, não é culpa deles se as coisas estão do jeito que estão, mas é muito ibope pra muita desgraça. Não concordo com esse tipo de reportagem. "Morre 10 em desabamento, traficante é preso no morro tal (isso não é notícia, é obrigação da polícia, traficante não merece nem aparecer na TV, enfim...)

E no esporte? Outra grande palhaçada, pra começar que no nosso país só se têm notícias do sub esporte: Futebol. Tênis, basquete, vôlei, quase nem existe...Eu gosto de futebol, acho legal, mas não assisto, me sinto compactuando com a palhaçada de pagar milhões por mês para que caras sem estudos, tenham bom desempenho em um jogo cujo preparo físico é pra trabalhar em construção civil. Acho os salários de jogadores uma piada de mau gosto, um tapa na cara de cada cidadão que levanta cedo e tem que pegar ônibus, trem, metro, trânsito e ainda enfrentar um chefe intransigente e babaca diariamente pra ganhar um salário de merda, enquanto o cara lá no tal campo de concentração só viaja, come bem, dorme bem, ganha bem e pra isso tem que "jogar bola"...

E as notícias sensacionalistas então? Vamos combinar né?! PALHAÇADA. Grávida de quadrigêmeos que vai na TV e ganha tudo do bom e do melhor e depois nem grávida pode estar...é suposto estupro na mais nova versão do besta BBB, é politico ladrão ( o que lamentavelmente não é mais notícia, nem causa espanto...) é humorista que não pode fazer humor, senão é obrigado a pagar indenização...

Não sei, mas acho que o senso comum é coisa de gente ignorante. De verdade verdadeira.
Eu sei que eu não assistir não vai mudar os fatos. Mas vai mudar o meu dia. E isso pra mim já basta.

Não participar do faz de conta, onde os governantes fazem de conta que se preocupam com seu povo e povo faz de conta de acredita. Traficante faz de conta que é cidadão de bem e que seu "trabalho é sim honesto". Pais fazem de conta que educam seus filhos. Professor faz de conta que ensina. Filhos fazem de conta que não se drogam e os pais fazem de conta que acreditam. Ladrão faz de conta que não rouba e a policia faz de conta que acredita....não participar disso é uma decisão minha.

Eu só gosto de "Faz de conta" quando o final é "viveram felizes para sempre", do contrário, dispenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário