sábado, 31 de agosto de 2013

Identificação

Quando vejo um produto daqueles 3 em 1, 8 em 1, 10 em 1 rola uma identificação instantânea. Sem sacanagem.
Me sinto mil em uma. Utilidades. Olha o "merchan" Bom Brill....rs
Brincadeiras a parte acredito que essa, digamos, sensação de multiplicidade é unanime.
Somos ou acreditamos que devemos ser excepcionais em tudo. Boa mãe, filha, amiga, namorada, boa cozinheira, esposa, profissional, dona de casa...boa cliente, boa aluna, boa espirita (no meu caso).
Ufa! Na teoria já cansa...imagina a execução.
Eu penso que "quem ou o que" determinou toda essa regra é que merece execução. rs
Dispensa citar aqueles textos clichês anti feminista, falo como ser humano mesmo, sem definição de gênero. Outro dia pude notar o quanto nos cobramos. Claro que ser bom naquilo que fazemos para, por exemplo, ganhar a vida é sinal de responsabilidade e compromisso, logo, de bons resultados também, mas cá pra nós, não além do limite, né não??
Outro dia um amigo me disse que assiste em média 4 ou 5 jornais, por dia! Eu que não assisto nenhum já me senti a burra. rss
Naturalmente precisei perguntei o motivo de gostar de ver tanta desgraça e noticia ruim...e a resposta foi: Meus clientes me cobram, é pra ter assunto...
Na boa, se o assunto for o conteúdo do jornal nacional, eu dispenso.
Mas essa coisa de "me cobram" ficou na minha cabeça. 
Quanto dessa matemática maluca de ser cada vez mais e melhor é "me cobram" e quanto é "me cobro"?
Minha área de trabalho sofre mudança quase diária, por conta dos nosso exímio poder legislativo e o mesmo o cliente que acompanha o "jornal" (que na minha opinião só desinforma) não aceita meia resposta. Nunca podemos estar atrasados com a informação. A necessidade é de estar informado em tempo real. E isso não se aplica só no área de atuação profissional. Eu mesmo me cobro dentro e fora de casa...
Parece, só me parece, que se vc não conhece a nova rede social do momento, o programa sensação da TV, o artista (Deus me perdoa chamar de artista um(a) funkeiro!) sensação do momento, uma receita culinária com o alimento da vez ou o exercício turbinado da sub-celebridade Fulaninha Miolo Mole vc então não sabe de nada. Como assim nénão??
E o trabalho, e o filho e a família e tomar cerveja com os amigos, jogar vídeo game? E o ócio criativo? O fazer nada displicentemente? A soneca de um dia preguiçoso?
Eu sou fã de novidade, sério! Adoro um livro novo, uma feira de artesanato, uma cidade nova, uma receita nova, um prato diferente (olha o lado gordice ae...rs), uma conversa irreverente e mesmo me cobrando um pouco demais, vez ou outra, essa pausa é quase caso de vida ou vida. 
Bora deixar esse slogam de 8 em 1 só para os cosméticos? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário