segunda-feira, 19 de agosto de 2013

InclusãoXExclusão

Mesmo não fazendo parte de nenhuma rede social super concorrida do momento, a exceção do Instagram, que eu justifico com minha paixão por fotos, eu não tenho nada contra quem faz uso. 
Mesmo quem faz péssimo uso. 
Eu só fico muito emputecida da vida quando me sinto excluída por esse motivo.
Me diga, pq caralhos não ter face book, orkut, twitter faz de "moa" um ser menos interessante?
Leio mais de 15 livros por semestre, me interesso por futebol, política, engenharia sustentável, séries policiais e de ficção. Acompanho os lançamentos do cinema e as peças em cartaz, ainda faço uso do dicionário, e leio artigo científico e me interesso por línguas e avanços tecnológicos bem como as descobertas da medicina e suas aplicações no dia a dia e aí nego vem me dizer que sem rede social pra fofocar da vida alheia e expor a minha vida sem critério algum eu sou a alienada? PÓPARA!
Nego tá usando rede social pra socializar da pior forma possível. É esculhambação encima de esculhambação. Uma vertente exibicionista e sem propósito. Já existe o termo "cyberbulling" e advogado especializado em causas de "web".
Outro dia na condução pro trabalho 7 horas da manhã tinha uma sem noção no telefone (isso não é hora de ligar pra ninguém, muito menos pra fazer fofoca."Alô, bom senso?!") e a conversa era a seguinte:
-FULANA VOCÊ NÃO SABE, ABRI O FACE ONTEM E A VALDIRENE ME ARREGAÇOU. NOSSA ME HUMILHOU GERAL, QUE EU ERA PUTA, MINHA FAMÍLIA SEM BERÇO AÍ JÁ VIU NÉ, TIVE QUE RESPONDER A ALTURA DELA...BEM BAIXA KKKKK.
Letras maiúsculas pq a Bonita gritava mesmo. Agora me diz, isso é conversa? Essa hora? Desse modo? Desde quando face é pra baixaria? 
O "trem" era pra promover interação entre as pessoas, compartilhar interesses...mas parece que único interesse é falar da vida alheia e se exibir sem critério.
Essa eu passo, merci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário