segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prêmio Multishow de Música. Hein?!

Vai acontecer em setembro a premiação musical do canal Multishow.

As categorias são:

Melhor música
Melhor cantor e cantora
Melhor grupo
Melhor show
Experimente (WHT?)
Música Chiclete (Ainda não decifrei essa tbm)

E alguns dos indicados (Não sei por quem):

Luan Santana
Fiuk
Paula Fernandes
Restart
Chiclete com banana (Deus, de onde veio esse nome?)
Música: Largadinho
Te vivo (Nova operadora de celular, será?)
Dançando (?)
Naldo (Indicado na categoria melhor show. De horrores né?)
Oba Oba Samba Houve
Anitta

Ok! eu não vivo de música, não trabalho e não irei trabalhar ou mesmo estudar música. Não nessa vida.
Mas como ouvinte, boa ouvinte, eu posso expressar meu estado de absurdidade com a situação atual no cenário da música, simplesmente como amante da boa música.
As pessoas estão mortas ou surdas. É a única explicação plausível para o que está acontecendo.
Na categoria melhor música pra indicação do tal prêmio: Largadinho

Embaixo, embaixo, embaixo, embaixo, embaixo 
Se prepare pra subir 
Em cima, em cima, em cima, em cima, em cima 
Balança daí que eu balanço daqui

Pessoas, na boa isso só fica audível na Bahia em cima do trio elétrico da Dona Cantora aí e em fevereiro. 
O que houve com Chico, Caetano, Luíza Possi, Maria Bethânia?
Eu confesso que minha preferencia corre por uma linha mais triste, mas é tristeza com conteúdo e melodia e instrumentos encantadores.

Na minha opinião música tem que tocar a alma, provocar vontade de dançar (não fazer movimentos de dança do acasalamento) tem que lhe proporcionar um sorriso ou provocar uma lágrima...tem que ter química. 
Essa porra toda aí no mercado, vendendo igual água no deserto, com gente cantando, dançando (o que parece movimentos primitivos) é um profundo desrespeito com a musicalidade real.
Você sabia que a música é tida como parte da evolução cultural dos povos?
Até pouco tempo atrás apenas a música erudita Européia era estudada e catalogada. Só após surgir a etnomusicologia foi que outras origens musicais passaram a ser documentadas.
Agora vamos fazer um exercício de imaginação.
Visualize um gráfico com a evolução dos nossos artistas musicais:

1------2------3------4------5------6------7------8------9------10------11------12

1-Elis Regina
2-Chico Buarque
3-Caetano Veloso
4-Oswaldo Montenegro
5-Maria Rita
6-Ana Carolina
7-Maria Gadú
8-Paula Fernandes
9-Naldo
10-Anitta
11-Mc Porcaria
12-Luan Santana

A evolução foi parar onde mesmo?
Eu contínuo retrograda, parada no tempo, com gosto de "velho", ouvindo música "velha" ou qualquer outra expressão taxativa...mas essa merda chamada de música no dias de hoje eu não ouço. E tenho dito. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário